Menu


Notícias



Petiscos para acompanhar a Copa com boa saúde


Muita gente não abre mão de acompanhar os jogos da Copa do Mundo saboreando alguns petiscos. No entanto, as iguarias normalmente beliscadas pelo aficionado por futebol podem não ser saudáveis e fazem com que o torcedor ganhe alguns quilinhos. Para saber o que evitar e o que é indicado para quem não se desgruda da TV para matar o apetite, veja as recomendações abaixo.

A pipoca sabor manteiga, por exemplo, tem 132 calorias em 30 gramas, enquanto a opção light do produto contém 108 kcal. O tradicional amendoim é um dos piores petiscos, além de ter cerca de 170 calorias em 30 gramas, tem alta concentração de gordura e poucos nutrientes.

Para quem prefere amendoim coberto de chocolate, saiba que são 160 calorias em 30 gramas. O amendoim japonês tem cerca de 150 calorias em 30 gramas, com cobertura picante ou não. Ovinhos de amendoim têm 156 calorias, em média, em 30 gramas.

Já salgadinhos fritos industrializados devem ser evitados porque além de serem frituras, geralmente possuem muitas gorduras ruins. São em média 160 calorias em 30 gramas. Outros tipos de salgadinhos, os feitos a base de milho, têm cerca de 130 calorias em 30 gramas. Fuja também de salgadinhos fritos como coxinhas e bolinhas de queijo. Eles são extremamente calóricos e muito gordurosos. Uma unidade de 30 gramas tem 100 calorias. O biscoito de polvilho tem 138 kcal em 30 gramas.

Batatas chips também são frequentes em reuniões de amigos para curtir um jogo, mas em 30 gramas são mais de 160 calorias. Se você gosta de uma mesa de frios para acompanhar os jogos da seleção, fuja de enlatados de carne, salame e mortadela. Prefira presuntos magros e queijos brancos.

Uma opção saudável e saborosa que vem invadindo o mercado são cookies ou biscoitos de fibras. Eles têm em média 135 calorias, o que não é tão menos do que alguns dos outros petiscos, mas são calorias de fontes melhores como as fibras e o mel, por exemplo.

Para a velha guarda que gosta de tremoço, a leguminosa tem apenas 40 calorias em 30 gramas. Outro aperitivo bastante procurado para acompanhar o futebol é a azeitona. Em 30 gramas, são 60 calorias.

Castanhas são saborosas e contêm bastantes nutrientes, como ômega-3. Escolha um pouco de castanha de caju, amêndoas e castanha do Pará. Só não exagere, porque em cada 30 gramas são quase 200 calorias

O pão sueco integral é uma boa pedida também. O produto vem com linhaça e gergelim, por exemplo, e você pode incrementar com patê de azeitona e outras pastinhas interessantes. O pão sueco tem 100 calorias em 30 gramas, já o patê de azeitonas, feito somente com a azeitona, tem 25 calorias.

Cuidado com a cerveja

Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, como a cerveja, que é uma bebida calórica. Um copo de chopp (300 ml) contém 123 kcal. Nesse caso, a dose recomendada diária é de dois copos de chopp ou duas latas de cerveja.

Fonte: http://www.saudeplena.com.br/

« Voltar